O que está buscando?

SESI Araçatuba recebe imprensa e convidados para o lançamento do projeto arquitetônico de complexo esportivo

A solenidade aconteceu na unidade na última quarta-feira, dia 4 de julho

 Por: SESI Araçatuba
05/07/201811:47- atualizado às 10:49 em 07/05/2019

Na quarta-feira, dia 4 de julho, o SESI Araçatuba recebeu profissionais da imprensa, autoridades locais e convidados para o lançamento do projeto gráfico arquitetônico do Complexo Esportivo Lucimar Teodoro, que terá uma pista profissional de atletismo de 400m e um campo oficial de futebol. O novo espaço fica entre as ruas Gisela Gomes Barros Bahia e Artur Friendenreich, no bairro Ipanema, e ocupa uma área total de mais de 24mil m².

O Complexo receberá o nome de Lucimar Teodoro, que é estagiária do SESI Araçatuba, atleta olímpica e medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 2003. Para ela, foi uma emoção muito grande receber a homenagem e ter à disposição um espaço profissional para treinamento.

“É um presente para a cidade e para o interior de São Paulo. Com a pista oficial, com piso sintético, o nosso desempenho vai melhorar muito, vai ser uma evolução nos treinos. Mesmo com chuva, vai dar para treinar normalmente. Hoje, o local onde a gente corre não é adequado. A gente treina no cimento e o impacto para os joelhos e os pés é muito grande. Com a nova pista, teremos mais segurança e, é claro, incentivo”, ressalta a atleta.

Para Ataliba Mendonça, diretor do SESI de Araçatuba, a intenção é resgatar a tradição do atletismo na cidade e oferecer aos profissionais do esporte um espaço adequado e seguro para treinamento. Além disso, o Complexo, que também comportará um campo de futebol, estará totalmente à disposição da comunidade. Haverá um controle, algumas restrições de uso devido aos horários de aula e gestão do espaço, mas o objetivo é que todos possam utilizá-lo. “Eu entendo que, para o município, é um ganho muito grande e um incentivo à qualidade de vida”, completa.

No Complexo Esportivo, estão previstas muitas atividades esportivas, como arremesso de dardo, martelo e disco, salto em altura, além do uso da pista para corrida e do campo para a prática de futebol.

O investimento previsto para a execução e construção do projeto é de R$8.000.00,00, valor já aprovado em reunião do Conselho do SESI-SP. A licitação está prevista para até o fim do ano e a obra deve ficar pronta até o final de 2019.