O que está buscando?

SESI-SP inicia obras de pista de atletismo em Araçatuba

A previsão de inauguração é até o final do ano

 Por: Mayara Tolotti - SESI Araçatuba
20/02/202011:54- atualizado às 11:54 em 20/02/2020

O SESI Araçatuba dá início às obras de um complexo esportivo, composto por uma pista de atletismo oficial com piso sintético, que poderá receber competições oficiais de grande porte. Em uma área de mais de 2,4 mil m², entre as ruas Gisela Gomes Barros Bahia e Artur Friendenreich, no bairro Ipanema, a previsão é de que o complexo seja entregue até o final de 2020.

Após a aprovação do projeto arquitetônico e de todas as exigências legais para a sua execução, serão investidos quase R$ 7 milhões em infraestrutura com padrão de qualidade profissional.

De acordo com Paulo Skaf, “o objetivo dessa ação é oferecer à cidade uma pista à altura de sua tradição em atletismo e em homenagem aos brilhantes atletas que sempre levaram o nome do Brasil para o mundo”, afirma o presidente.

Para Samir Nakada, Diretor Regional Titular do DEPAR e Diretor Titular do CIESP – Alta Noroeste, “a obra é um presente para o município e para todos aqueles que acreditam na força do esporte. Araçatuba terá uma pista altamente qualificada e segura para o treinamento de atletas e para uso da comunidade local. Estamos todos ansiosos para a inauguração do complexo”, finaliza ele.

Em sua última visita à cidade de Araçatuba, em 2018, Paulo Skaf, presidente do SESI-SP e da Fiesp, inaugurou a ampliação da escola SESI na cidade e aprovou a construção da pista sintética de atletismo.