O que está buscando?

Sesi-SP incentiva integração social durante Festival de Dança

Evento leva a mensagem de inclusão social ao celebrar a dança como instrumento cultural em que não existem distinções

 Por: CAT Sesi Araçatuba
10/11/202214:25- atualizado às 14:25 em 10/11/2022

O Núcleo de Dança do SESI-SP realizará apresentações artísticas de dança nos núcleos espalhados por todo estado. Vários estilos de dança foram desenvolvidos e aprimorados pelos alunos juntamente com os professores de cada unidade. O Festival acontecerá entre os dias 24 de novembro e 15 de dezembro. Em Araçatuba, o evento será nos dias 18 e 19 de novembro, às 19h, gratuito e aberto aos alunos de dança e seus familiares.

A concepção dos espetáculos é estruturada em pesquisas coreográficas, cenográficas, repertório musical e tantas outras possibilidades para enriquecer a proposta de ensino técnico e formação dos alunos/dançarinos do Núcleo de Dança SESI-SP.

A arte de dançar traz uma grande variedade de estilos e ritmos e é um instrumento prático e eficaz de inclusão social, contribuindo para a ampliação da integração de todos que por meio dela tornam-se um só, sem distinções ou preconceitos. Assim, neste ano trabalhamos o tema DANÇA PARA TODOS.

O Núcleo de Dança do SESI-SP promove um ambiente prazeroso, que integra de maneira natural e receptiva à diversidade de pessoas, que podem se relacionar independente de limitações físicas, mentais ou emocionais que usam seu corpo para expressar e assimilar o mundo que os cerca.

As apresentações têm por objetivo a troca e ampliação do repertorio do público para as diferentes possibilidades e dinâmicas do corpo.