O que está buscando?

SESI Araçatuba promove evento aberto em celebração ao Dia Mundial da Atividade Física

O “SESI em Movimento” acontece no dia 6 de abril das 9h às 14; as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do SESI-SP

27/03/202410:19- atualizado às 10:37 em 27/03/2024

No próximo dia 6 de abril, das 9h às 14h, o Centro de Atividades (CAT) do SESI Araçatuba estará em plena atividade com o evento "SESI em Movimento", em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física. Aberta ao público, esta iniciativa proporcionará um dia repleto de atividades para os participantes se exercitarem. Na ocasião, serão destacados os inúmeros benefícios da prática de exercícios físicos e jovens e adultos serão incentivados a adotarem um estilo de vida mais ativo. Para participar, bastar reservar o ingresso gratuito no site do SESI-SP.

O evento contará com uma variedade de atividades pensadas para atender todos os gostos e níveis de condicionamento físico. Desde aulas abertas em diferentes espaços, como atividades aquáticas, ginásticas, caminhadas, corridas, pilates solo, ritmos e treinamento funcional, até palestras sobre alimentação saudável e prevenção de acidentes no esporte.

O “SESI em Movimento” é também um lembrete oportuno sobre os perigos do sedentarismo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 20% da população adulta global e 80% dos adolescentes são fisicamente inativos, contribuindo significativamente para uma série de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, obesidade, diabetes e questões de saúde mental. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas no site do SESI-SP. Adolescentes a partir de 12 anos e adultos de todas as idades são convidados a participar deste dia dedicado à movimentação e promoção da saúde.